segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bem vindo ao nosso Blog!!

 Olá a todos! É com muito prazer que vos apresento o novo blog do Restaurante Zavial, onde será publicado fotos, videos, eventos importantes, actividades interessantes, etc...

 Construído nos anos 70, mais propriamente no dia 16 de julho de 1978, pelo casal, Sr. Ernesto Joaquim Mochacho e Maria Lucilia Mochacho. Neste local não existia nada, era uma praia deserta, frequentada apenas durante o verão por locais e alguns turistas, vindos da Alemanhã, Inglaterra, Holanda, chamados turistas de "mochila ás costas" ou "pé descalço", acampavam na praia durante todo o verão, eram jovens que vinham nas ferias grandes em busca de tranquilidade e também alguma aventura, achavam interessante o local e a ideia de estar a 100% em contacto com a natureza. Estes turistas foram os primeiros clientes do restaurante, juntavam-se no restaurante, tocavam guitarra, cantavam, bebiam cerveja e comiam batatas fritas. Era festas todos os dias, davam uma certa alegria ao local. Os jovens do concelho começaram a frequentar bastante o restaurante, vinham ver as "camones" e juntavam-se à festa. Começou a ser tradição as festas no zavial. O Sr. Ernesto tocava acordeão o Avô Chico tocava a caninha (instrumento trazido de Cabo Verde) e a casa enchia-se de rapaziada jovem e muita alegria.

 De ano para ano esses mesmos turistas de "Pé descalço" regressavam, cada vez mais velhos, já com família e outro estilo de vida, continuam a voltar e fazem questão de recordar os velhos tempos passados no restaurante. Num passa palavra, esta praia foi tornando-se cada vez mais popular e assim sendo muita coisa mudou, para melhor. A electricidade chegou passados 8 anos, o parque calcetado passados 30 anos e recentemente foi canalizada água da rede pública, 32 anos depois. O presente restaurante é já a 3ª remodelação, foi aumentando de tamanho, melhorando as condições, para poder receber um grande fluxo de pessoas na forma mais rápida e mais agradável. De ano para ano o turismo tende a aumentar e nós tentamos acompanhar esse feito.
 É muito interessante acompanhar a evolução de um local que antes não tinha nada, e que hoje em dia é visitado por milhares de turistas, durante todo o ano, e recentemente considerada a 6ª melhor praia do Globo, uma votação feita por uma revista Alemã.

Acompanhe o Blog, mais coisas interessantes serão publicadas de aqui em diante... =)

Sem comentários:

Enviar um comentário